Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

"Se se ganha dinheiro, o Cinema é uma indústria. Se se perde, é uma Arte." , Millôr Fernandes

Olá. queridos amigos! Prontos para o mais um resumo do


E hoje, falaremos de mais um "sucesso" oitentista (1987 o ano da produção). Com vocês o filme baseado no desenho animado He-man,

O pessoal da cidade tem a vista do saco do He-man!
Vocês devem estar se perguntando: por que no poster, o He-man está em uma cidade norte-americana? Calma, crianças! Vamos entender o roteiro dessa película primeiro!

Depois de anos e anos levando um cacete (no bom sentido) do campeão de Eternia, finalmente o Esqueleto consegue invadir o Castelo de Greyskull e render a sua dona, Feiticeira.

O Castelo de Greyskull é tão escroto, mas tão escroto, que o diretor do filme colocou uma iluminação bem escura: assim ninguém vai poder ver a cagada que fizeram!

Dentro do castelo, Esqueleto rouba as energias da Feiticeira através de um tipo de máquina que drena o poder do ser mais poderoso e mais inútil de Eternia.

A única coisa que a Feiticeira do filme e do desenho têm em comum é que ambas não servem pra porra nenhuma!
Com a ajuda da sua fiel empregada de luxo Maligna, Esqueleto planeja ficar no poder do Castelo e de Eternia para sempre. Nos tempos atuais, ele seria chamado de petista.

Com os seus olhos verdes, pernas grossas e boca carnuda, Maligna pode ser chamada de tudo, menos de escrava sexual do Esqueleto, pois, o caveirão não é chegado na fruta.

O Esqueleto tem a sorte de ter uma mulher dessas ao seu lado e nem sequer dá uma encoxada nela!!!!


Mal chegou no poder, o Esqueleto já demonstra o seu modo "amável" de governar. A política do Esqueleto é basicamente fazer todos em Eternia virarem escravos, sem direito de aposentadoria.

Esqueleto no seu pronunciamento oficial para os eternianos!
 De cima de uma montanha, vestindo apenas uma sunga de couro e uma capa de veludo (o que animaria qualquer parada gay), He-man sabe que vai ter que salvar o traseiro de todos os eterniamos mais uma vez, visto que, o mais macho de Eternia veste uma sunga de couro para lutar, imagina o resto dos homens desse lugar.

Com o seu cabelo à la "MacGyver" e lambuzado de óleo, He-man se prepara para salvar o dia!

 Aliás, saindo um pouco do resumo, o He-man do filme lembra muito aquelas bandas de rock dos anos oitenta que não poupavam em fantasias e cabelos chamativos.

He-man poderia ser vocalista do grupo Manowar! (os garotos atrás do He-man são uma banda de verdade! Para você ver como a década de oitenta era bizarra).

Voltando para o filme, antes de invadir o Castelo de Greyskull e chutar o rabo do Esqueleto, He-man se depara com alguns soldados do lado do mal e sem pestanejar, chama eles pro pau (no bom sentido). Como sempre, He-man cobre os soldados de porrada, porém, para não ficar muito chato, ele recebe a ajuda de Mentor e da filha dele Teela.

Pai e filha unidos para fuder bonito com o mal!
Os soldados que o He-man surrou estavam levando um prisioneiro para o Esqueleto. Este prisioneiro se chama Gwildor, um anão chato, feio pra cacete e pelo qual não colocaria a mão no fogo em relação a sua masculinidade.

Se você soubesse onde estava esse pedaço de pau na mão do Gwildor...
Indagado sobre o que o Esqueleto queria sequestrando-lhe (todos sabiam que o Esqueleto tinha umas taras estranhas, mas ninguém podia acreditar que chegaria a este absurdo), Gwildor leva He-man, Teela e Mentor até a sua casa e mostra a sua invenção: a Chave Cósmica.

Basicamente, a Chave Cósmica abre um tipo de portal que pode te levar a qualquer lugar do mundo, desde que você pressione as teclas certas para tocar uma música específica para o ponto que deseja ir. Esqueleto roubou uma cópia dessa invenção, através de Maligna que enganou Gwildor.

Gwildor explica que a Chave Cósmica pode abrir um buraco. Ao ouvir isso, Mentor pisca um dos seus três olhos, justo aquele que não saí lágrimas!

Agora todos entendem porque foi tão fácil o Esqueleto invadir Greyskull e fazer a Feiticeira de refém. Não que fosse difícil invadir aquela porra e prender a Feiticeira. He-man vê uma oportunidade de invadir Greyskull também e expulsar a bicha velha do Esqueleto de lá. O problema é que os soldados do mal já estavam na porta da casa de Gwildor e os planos de invasão tiveram que ser adiantados.

Mentor e Teela dão cobertura para Gwildor abrir o portal para Greyskull. Esse negócio atochado no rêgo,deve incomodar a Teela.

Gwildor consegue abrir o portal e a turma do bem consegue chegar ao interior de Greyskull. Lá dentro eles tem enfrentar trocentos soldados, o que seria impossível até para He-man. Do trono, Esqueleto tinha certeza da vitória e que teria o seu loirão dentro da banheira!

Esqueleto não tira os olhos da espada manejada por He-man!

Nos últimos instantes, Gwildor aperta as teclas da Chave Cósmica de forma desesperada,e abre um portal para não se sabe onde. A Feiticeira pede a He-man e seus companheiros que fujam, pois ela teria ainda algumas noites de vida. Mesmo não querendo, o "Homem mais Forte do Universo" (Chuck Norris deu uma risada) põe sebo nas canelase junto com os seus amigos, entram dentro do portal junto com a Chave Cósmica. Esqueleto derrama uma lágrima ao ver os músculos de He-man indo embora e promete caçar os eternianos até no inferno se for preciso! A Feiticeira tem a esperança que o seu campeão volte e consiga por ordem na casa.

Maligna tenta consolar o Esqueleto, após este ficar sem o tórax torneado do He-man...


... enquanto isso, a Feiticeira reza para que Hem-man volte logo, pois já não consegue segurar a feijoada que comeu!

O destino do portal que Gwidor abriu é nada mais, nada menos do que o nosso planetinha azul Terra (agora você entendeu o pôster?). O anãozinho já ia abrir outro buraco (o buraco do teleporte, seu pervertido) quando ele percebe que a Chave Cósmica se perdeu durante a viagem de Eternia para a Terra. Então, He-man e a sua galera vão procurar a tal Chave por esse nosso mundão. Nessa cena, eles dão de cara com uma vaca (o animal), com Gwildor tentandoconversar com o bicho através da linguagem do "Muuuuuuuuú".

A vaca não curtiu muito o papo do Gwildor!

 Paralelamente a isso, em algum restaurante de estrada qualquer, uma garçonete chamada Julie resolve mudar de vida, afinal de contas, ninguém quer ficar aturando cantada de caminhoneiro para sempre.

Julie se cansou de ter o traseiro beliscado pelos clientes do restaurante!
 Com um objetivo na cabeça, Julie resolve se despedir de tudo na cidade onde mora, inclusive do seu namorado "muy macho" Kevin, que tem o sonho de se tornar um músico famoso (em outras palavras, está desempregado e ainda ganha mesada da mamãe). Vendo que voltará para a punheta, Kevin pede para ficar com Julie o resto do dia. Os dois vão até o cemitério, para que Julie dê um deus para os seus falecidos pais.

Despedidas feitas, os dois já estavam indo para casa, quando eles encontram algo brilhante no chão. Sim queridos amigos internautas, o casal encontrou a Chave Cósmica.

Esses dois não sabem a canoa furada que acabaram de entrar!
 Querendo se mostrar de entendido para a namorada, Kevin diz que o objeto é um sintetizador japonês. O que Kevin não consegue explicar é o que um sintetizador japonês estaria fazendo em um cemitério. Além de que precisa ser muito jegue para confundir a Chave Cósmica com um sintetizador japonês.

Só mesmo o Kevin para confundir os dois!
Ao mexer nas teclas da Chave Cósmica, Kevin acabou dando a localização do objeto para o Esqueleto, que manda a sua tropa de elite para a Terra.

Os quatro melhores guerreiro do Esqueleto! Não se enganem: eles levam um pau do He-man!

Enquanto os eternianos procuram a chave feito loucos, Kevin e Julie ficam se divertindo com os sons e luzes que o objeto produz. Kevin leva a Chave Cósmica para mostrar para um amigo, enquanto Julie fica se despedindo do ginásio, da quadra, da mesa, da cadeira, do chão e de qualquer outra coisa que vê pela frente. Para o azar da mocinha, a tropa de elite do Esqueleto já está na Terra. Os vilões já chegam quebrando tudo, inclusive, o Homem-Fera dá uma surra no zelador do ginásio.

Enquanto Julie está prestes a ter um péssimo dia...

... Kevin e o seu amigo ficam se masturbando por causa do "sintetizador japonês".
Julie precisa rebolar muito para fugir dos monstros. Correndo pelas ruas, a menina dá de cara com He-man e apesar de não dizer nada, dá para ver na cara de Julie que ela reprovou o gosto para roupas do loirão. He-man ajuda a garota,chama os monstros para briga e acaba dando um cacete em todos eles.

A tropa de elite do Esqueleto é tão boa quanto o Campeonato Peruano de Futebol!

Depois de chutar o traseiro dos monstros, com uma pequena ajuda de Mentor e Teela, He-man pergunta para Julie se ela tinha visto a Chave Cósmica. A menina diz que o seu namorado está com o objeto, pois o confundiu com um sintetizador japonês. Os eternianos dão risada da burrice terrestre.


Novamente, como alguém pode confundir os dois?


Enquanto isso, Kevin leva um enquadro de um policial careca, que acredita que a Julie incendiou o ginásio da escola. 

Kevin terá que explicar muita coisa para não ir pro xilindró!
No castelo de Greyskull, o Esqueleto pune a sua tropa de elite, matando um dos monstros. Puto da vida, o Esqueleto manda a Maligna com os três monstros sobreviventes para a Terra. O policial careca leva Kevin para a casa de Julie e fica apertando as teclas da Chave Cósmica. Cansado das babaquices de Kevin, o policial careca leva o objeto para a loja de música do amigo do rapaz.

Mal o policial sai da casa, os monstros liderados pela Maligna chegam na casa de Julie e dão uma surra em Kevin. E a coisa poderia ter sido pior para o rapaz (e digo isso pelo fato que o Homem-Fera poderia ter estuprado o Kevin), se não fosse a Maligna colocar no pescoço dele uma coleira que faz qualquer um responder só a verdade.

O guerreiro careca, entre Kevin e a Maligna, já desconfiava!
 Kevin fala para Maligna onde se encontra a Chave Cósmica. A turma do mal sai, e a turma do bem chega. Ainda com a coleira, Kevin diz para He-man onde estava a Chave. Quando o Mentor finalmente tira a coleira do pescoço de Kevin, o rapaz tem um ataque histérico que só para quando a Teela pulveria com um tiro laser uma cadeira que Kevin pegou para se defender.

Se já não bastasse Kevin ter soltado a franga na frente de todo mundo, Gwildor resolve se revelar.

Esse Gwildor nunca me enganou!
  Apresentações feitas, todos vão para loja de música do amigo de Kevin. Lá, o policial careca tenta bancar o gostoso e acaba desarmado pela Teela. A turma do mal chega e a loja de música vira um campo de batalha. com laser cantando para tudo que é lado. Dentro de um quarto, o policial careca e Kevin brigam por causa de uma arma. Devido essa briguinha idiota, ninguém percebe que Julie sai do quarto. A menina vê a sua mãe, que pede a Chave Cósmica. Julie volta para o quarto, pega a Chave, dá para a pessoa que pensa que é a sua mãe, apenas para descobrir que a mamãe na verdade é a Maligna disfarçada.

Julie após perceber a cagada colossal que fez!
Como "o que está ruim, pode piorar", Esqueleto vem para a terra com uma tropa de soldados terrestre e aéreos. Sobra para He-man ter que enfrentar todo mundo. 

Com sua pistolinha Dynavision, He-man encara o Mal de frente!
O problema é que os amigos de He-man, eternianos e terráqueos, são uns inúteis e acabam virando reféns do Esqueleto e com isso, He-man tem que se entregar (no bom e no mau sentido) para o caveirão. Além disso, Esqueleto acerta um raio na perna de Julie, deixando a menina entre a vida e a morte.

A perna machucada da Julie causou vômitos em todos os lugares do globo terrestre. 
De volta para a Eternia, Esqueleto está feliz da vida porque já não tem obstáculos para a sua conquista e o seu bofe loiro, bombado e coberto de óleo está de volta para Greyskull.

He-man do jeito que o Esqueleto gosta!

O Esqueleto quer que He-man se ajoelhe perante o novo governante de Eternia (não me pergunte o que iria rolar se o He-man ajoelhasse). O herói de Eternia recusa na hora, o que faz Esqueleto forçar o loirão se ajoelhar através de chicotadas no lombo. Ver um cara sarado, usando uma sunga de couro e levando chicotadas, leva o Esqueleto a um êxtase sexual total.

A cada chicotada que o He-man levava...

... o Esqueleto ia a loucura! (reparem o prazer que ele tem segurando um bastão).
Na Terra, Gwildor e Kevin tentam acertar a música que abre o portal para dentro do castelo de Greyskull.

Pela primeira vez, bato palmas para Gwildor!
Kevin consegue lembrar da música certa e Gwildor consegue abrir o portal para Greyskull. O policial careca que quase prendeu Kevin acaba indo juntocomo Mentor, Teela, Kevin, Gwildor e Julie. Eles já chegam arrepiando os soldados do mal,com lasers voando para todo lado de novo. Até o policial careca acerta uns soldados com a sua escopeta calibre 12. O problema é qua as noites que a Feiticeira tinha de vida acabaram, e o Esqueleto começa a sentir o poder do universo penetrá-lo (sem vaselina, naturalmente). Esqueleto começa a liberar uma áurea dourada (pensou besteira de novo, não é seu pervertido) e acaba se tornando ainda mais poderoso,com uma armadura dourada que, assim como a sunga de couro do He-man, seria um arraso em qualquer parada gay.

Esqueleto em seu modo "Ultra-fodão"!
E mal consegue os novo poderes, Esqueleto já faz uma bela merda, pois ao tentar atingir He-man com um raio, acaba acertando as algemas que prendiam o loirão. He-man aproveita a chance, pega e levanta a sua espada, e diz a sua famosa frase: "Eu tenho a força"!

Ao ver a espada brilhante do He-man em pé e escutar a frase "Eu tenho a força" do bofe, Esqueleto quase cai para trás com tanta "emoção"!
O épico combate tem início!

Com os seus instrumentos eretos, ambos darão tudo de si pela vitória!
Ao cruzarem as suas armas, He-man e Esqueleto vão lutar em um lugar escuro, com uma iluminação vermelha, sem ninguém para ver. Este lugar não se trata de um motel. Bem, talvez metaforicamente, seja um motel, pois a viadagem nesse filme rola solta.

Só não rolou um troca-troca entre os dois porque muitas crianças não entenderiam o que estaria acontecendo na cena!
He-man dá uma espadada certeira no Esqueleto (que morre com um sorrisinho maroto na cara), devolve os poderes da Feitceira e consegue trazer a paz para Eternia. Kevin e Julie voltam para a Terra, só que no dia do acidente fatal que tirou a vida dos pais de Julie. A menina consegue evitar que os pais viajem de avião, impedindo que ele morram. O policial careca fica em Eternia e até consegue uma namorada, se tornando o único heterossexual do planeta (Mentor só teve a Teela porque estava bêbado).

Fim? Quase! Após os créditos, Esqueleto aparece do nada e diz "Eu voltarei"!

Já faz vinte e seis anos e ele ainda não voltou.
  Fim? Agora sim! O grande problema do filme "Mestres do Universo" é a falta de dinheiro: as poucas cenas em Eternia e a centralização das cenas de ação na Terra é para economizar no orçamento (que já tinha estourado), descaracterizando o mundo fantástico criado pelo desenho. Outro problema também é a falta de alguns personagens populares no desenho e a criação de outros que ninguém nunca ouviu falar. Gwildor, por exemplo, foi criado para substituir o personagem Gorpo, pois era bem mais fácil e barato fantasiar um anão do que colocar uma criatura flutuante no filme. Mais fácil e barato, não impossível, pois o filme Caça-Fantasmas é de 1984 e já podíamos ver o personagem Geléia flutuando ao lado de atores decarne e osso!

O covarde Pacato que se transforma no valente Gato Guerreiro, nem sequer é citado. Os aliados conhecidos do desenho foram resumidos a Teela, Mentor e Feiticeira, muito descaracterizados, sobretudo a Feiticeira que não se transforma em águia. Do lado dos vilões, Esqueleto, Maligna e Homem-Fera, também muito descaracterizados.

A história do filme deve ter sido alterada várias vezes, pois o problema de dinheiro nãodeve ter permitido que os autores tivessem liberdade para criar. O elenco conta com Dolph Lundgren (Drago de Rocky IV) interpretando He-man; Courtney Cox (a Mônica do seriado Friends) interpretando a Julie; Christina Pickles (a mãe da Mônica no seria do Friends) interpretando a Feiticeira. O ator Frank Langella (que interpreta o Esqueleto) não é muito conhecido pelo grande público, mais quem gosta de cinema e de teatro,deve conhecer os seus trabalhos, pois ele é um ator premiado.

Se você for fã do He-man, ou ainda não conhece este personagem, é melhor procurar os episódios da série animada, pois o filme não te dará nem uma boa recordação e nem uma boa primeira impressão.

Para ver o trailer(dublado) do filme clique aqui!

E abaixo, mais um conselho do He-man

Li-on não curtiu isso!
Pessoal, esse foi mais um


 Até a próxima!


 

Nenhum comentário: