Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"A História é feita pelo povo e escrita pelo poder", Glauber Rocha

Olá, Amigos e amigas internautas! Bem-vindos a mais um


E o filme de hoje é do ano de 1991, um ano após a fracassada campanha brasileira na Copa do Mundo na Itália. Apresento para vocês o "aterrorizante" filme "Geladeira Diabólica"

Com certeza essa geladeira não é uma Brastemp! (tinha que fazer essa piada)

O filme começa com um casal de desocupados fazendo racha em um bairro pobre de alguma cidade dos Estados Unidos. Depois de se cansarem de fazer essa palhaçada, o casal vai até um apartamento e resolvem dar uma rapidinha lá. O problema é que o cara é gordo feito um porco e não consegue acompanhar o fogo da companheira, que fica chupando dedo.Para ver se conseguia diminuir o calor que sentia, a menina bebe um copo de água sem perceber que ali no canto um ser a observava.

A geladeira que vai tirar o seu sono à noite!
Rapidamente, a porta da geladeira abre e fecha sozinha. A mocinha percebe algo estranho,caminha até a geladeira e acaba se fudendo, sendo devorada pela geladeira.

Estão vendo o que acontece quando você transa na cozinha?
O que aconteceu com o gordão que não conseguiu dar no coro, ninguém sabe. Depois dessa cena e dos créditos iniciais, somos apresentados ao casal protagonista do filme: Steve e Eileen. Jovens, os dois estão prontos para dar um grande passo em suas vidas, indo morar sozinhos.

Gritar feitos uns retardados enquanto dirigem: uma das cenas mais clichês do cinema!
Steve trabalha em uma empresa de contabilidade, ou qualquer outra merda de empresa que tem cubículos. Eileen tem o sonho de ser atriz profissional, o que significa que está desempregada e depende do marido. Porém, o que mais importa para gatinha loira é ter a sua casa própria e não ter mais que aturar as críticas da mãe.

Apesar de ser feia feito um cachorro atropelado, a mocréia da mãe da Eileen não é a vilã do filme.
Jovens e cheios de sonhos, o casal consegue o seu cantinho naquele bairro pobre que eu citei no começo. Sim, o mesmo bairro da geladeira assassina. E sim, eles vão morar no mesmo apartamento da geladeira assasina. Se já não bastasse morar em um bairro cheio de traficantes, eles terão que dividir um apartamento com uma geladeira psicopata. E o Steve é tão mané, que não desconfiou do preço do aluguel: 200 pilas norte-americanas, o que atualmente daria para viver na caixa da geladeira.


Com 200 pilas, hoje em dia, esta seria a casa de Steve e Eileen!

Qualquer pessoa em sã consciência desconfiaria dessa bagatela. Porém, Steve acha que está fazendo uma pechincha e fecha negócio. Eileen é claro não gosta muito do lugar (como se ela pudesse dar opinião, estando desempregada), e a desconfiança da menina piora, quando a geladeira se abre sozinha, revelando um prato com o tipo de queijo mais caro do mundo, de acordo com Steve (vejam só que coisa, o queijo velho na geladeira vale mais que o aluguel do apartamento).

Se eu me mudasse para um apartamento que tivesse uma geladeira velha, e dentro dela, um queijo mofado, jogaria fora a geladeira e a merda do queijo.

Para aumentar ainda mais a desconfiança da Eileen, do nada chega uma mina misteriosa que já vai avisando que é melhor o casal não ficar naquele apartamento.

A típica mulher cheia de mistérios que não serve para porra nenhuma no filme!

Apesar do ambiente desolador, Steve acha que está vivendo em um paraíso. Porém, Eileen sente que tem alguma coisa errada no apartamento, especificamente com a geladeira. Na verdade, a loirinha sabe que independente da geladeira, ela podria levar uma bala perdida naquele bairro, mas como a vontade de ficar longe da sua mãe feiosa é maior, ela acaba concordando em dar o primeiro passo para a independência naquele muquifo.


Olha a cara de satisfação da Eileen com a nova casa!
Aí as coisas começam a ficar estranhas: Steve levanta toda a noite e fica adimrando a geladeira, tendo alucinações bem escrotas do seu chefe e da sua mulher em versões menores, dentro do diabólico eletro-doméstico.

Sonhar com o chefe, que está vestindo apenas um roupão, dentro da geladeira, só pode significar uma coisa: Steve é boiola! (o que a Tia Anastácia está fazendo em um filme norte-americano?).

No dia seguinte, Steve vai todo feliz para o trabalho, enquanto Eileen fica em casa com os seus temores. Sempre com uma boa sacanagem em mente, a geladeira abre a porta do congelador, oferecendo um sorvete para a pobre Eileen. Ingenuamente, a garota tenta tirar o pote, mas a sua pele fica grudada no congelador e por muito pouco a geladeira quase arranca a mão da moça. E é nesse momento que aparece o grande herói do filme, Juan "O Encanador".

Sir Juan com a sua Excalibur!
 Juan "O Encanador" passou umas férias na exótica Bolívia (como todo bom filme americano, tudo que estiver abaixo do México é exótico), e aprendeu sua técnica máxima para sedução, quebrar gelo, puxar papo, fazer café, lavar roupa, desentupir pias, entre outras coisas: o Flamenco Boliviano.

Com a palavra, o presidente da Bolívia!

Bem, deixando de lado essa pequena bola fora e retornado ao filme, Juan descobre que Eileeen queria ser atriz e, sem nenhuma noção de que está sendo incoveniente, o encanador mostra para garota o charme do Flamenco Boliviano!

Poucos conseguem dominar a refinada técnica do Flamenco Boliviano! (reparem na cara da Eileen)
 Eileen dispensa educadamente o encanador dançarino (com aquela vontade de mandá-lo ir tomar no cú) pois estava atrasada para a sua entrevista de emprego, que poderia ser a sua chance de aparecer na telona. Neste momento, descobrimos que, além de assassina, a geladeira é uma verdadeira filha de uma quenga, pois a merda da geladeira esconde a chave de Eileen, fazendo a pobre moça perder a sua entrevista de emprego (adeus, Oscar!).

Eileen é vítima de mais uma pegadinha da geladeira!


 Além disso, a presença da geladeira faz com que Eileen comece a se lembrar do passado, quando a sua mãe tentou se matar (além de feia e chata, a mãe de Eileen é caduca).Alheio a tudo isso e ainda feliz com o "grande negócio" que fez ao comprar um apartamento em um bairro violento, Steve chega em casa e encontra a esposa muito para baixo. Mostrando ser uma marido muito preocupado, Steve leva Eileen para comer no "Dog House's".

Será que ver um garçom vestido de cachorro (com direito a colera) cura a depressão de alguém?

E para piorar a situação da Eileen, a moça descobre que Steve tem uma tara pela geladeira, a ponto de pegar o marido se masturbando pelo eletrodoméstico.

Steve descabelando o palhaço por causa da geladeira gostosinha: tarado filho-da-puta!
Talvez pelo fato de ser um pecado tocar uma por um eletrodoméstico, Steve começa a ter momentos ruins em sua vida. Primeiro, bem na hora de ir trabalhar, o rapaz descobre que está com o pneus do seu carro furado. Enquanto estava trocando o pneus, dois palhaços começaram a zuá-lo. É lógico que Steve não gostou, e os dois babacas resolveram chutar as porcas do pneu para completar a babaquice.

A dupla de otários que sacanearam o Steve. Parece que o afro-descendente está levando uma dedada do seu amigo.
Depois quando chega em casa, Steve pega a sua mulher tomando um café com Juan "O Encanador" e com Paolo, o melhor amigo de Juan. Sem tempo para descobrir se está sendo corneado ou não, Steve segue para o seu emprego e lá tenta puxar o saco do seu chefe, que "gentilmente" mostra para o rapaz que para subir na empresa, teria que rolar mais do que um carinho nas bolas.

Usando a xícara para disfarçar, o chefe de Steve explica que para uma promoção é necessário liberar o redondo!
Equanto isso, após mais de quarenta minutos de filme, a geladeira diabólica faz a sua segunda vítima: Paolo, que é quase um irmão para Juan "O Encanador", acaba sendo mastigado pela geladeira. Com todos os vizinhos olhando e não fazendo nada.

Paolo levou um fatality da geladeira!
Após essa horripilante morte, o filme mostra cenas de Eileen passeando pela cidade, deslumbrada com os eventos artísticos. Essa sequência de cenas serve unicamente para encher linguiça na merda desse filme, pois não acrescenta nada para a história. Na verdade, eu nem sei porque escrevi sobre essa cena. Bem, quando chega à sua casa, Eileen dá de cara com a porta da geladeira semi-aberta, e de dentro dela sai... um gato preto, que Eileen pensa em fazer carinho, mas o bichano não vai com a cara da moça e arranha o pescoço dela.

Um gato vagabundo me sai de dentro da geladeira e Eileen ao invés de ficar preocupada com toxoplasmose, fica cheia de dengo com o bicho. Mereceu levar unhada!

Eileen começa a ter mais pesadelos esquisitos e acorda assustada com o marido olhando para ela, parado na porta. Depois de descobrir como funciona o esquema das promoções de sua empresa, Steve está cheio de chilique e se faz de difícil para Eileen, que estava com a perereca pedindo cobra. Depois de muito cú doce, Steve resolve transar, só que o rapaz fica incomodado com o calor que estava fazendo. Então ele resolve dar uma bimbada na Eileen na frente da geladeira assassina. Você pode estar se perguntando: mas o motor da geladeira não queimou? Não, por que o nheco-nheco durou mais ou menos trinta segundos, o que demonstra que além de boiola e tarado por eletrodomésticos, Steve tem um sério problema de ejaculação precoce.

Isso que podemos chamar de rapidinha!
Rapidamente, Steve fica enchendo o saco de Eileen com o desejo de ter filhos (esse Steve não me engana), Juan "O Encanador" começa a procurar por Paolo e como merda pouca é bobagem, Eileen tem a desagradável visita surpresa de sua mãe, que chega na casa da filha querendo por ordem em tudo. Neste momento, a mãe da Eileen revela que é uma mulher triste com a vida, e que Eileen não precisa ficar se culpando pelo quase suicídio que mamãe cometeria. As duas ficam de bem, a mãe dá umas dicas para a filha, Eileen sai correndo para comprar o que mamãe sugeriu, e aí...

Se fudeu, minha senhora!
 
A mãe de Eileen é a terceira vítima da geladeira. Bem no momento que fez as pazes com a filha e que a gente consegue simpatizar um pouco com ela, a velha é devorada pela insaciável geladeira assassina. Quando chega em casa e não encontra a sua mãe, Eileen vai até a cabana da mulher misteriosa (que se chama Tanya), que junto com Juan "O Encanador", explica a macabra história do eletrodoméstico assassino. A tal geladeira é um tipo de portal para o inferno.

Caso tivesse verba, a geladeira diabólica poderia ser assim! (a minha versão dá mais medo)!
Eileen conta para o marido, que não acredita nessa história (quem acreditaria?). Os pesadelos de Eileen ficam piores, inclusive ela vê a mãe no inferno.

A mãe de Eileen melhorou um pouco a aparência!
Eileen tenta fazer coisas normais de uma dona de casa, mas quando abre a geladeira, tem a ilusão de ver a cabeça e a mão de Paolo saindo da geladeira. A menina surta de vez e acaba ficando doente. Steve chega em casa e acaba discutindo com a esposa por causa da geladeira. Um homem tem que ser muito maluco para preferir uma geladeira ao invés da mulher. O problema é que Steve é maluco, pois novamente ele vê o chefe dentro da geladeira, e este começa a dizer que Steve estava perdendo a mulher. Totalmente fora de juízo, Steve tenta levar Eileen para dentro da geladeira. Querem saber o que Eileen fez?

Eileeen põe um fim na maluquice do marido.

A geladeira devora ocorpo de Steve e tenta fazar de tudo para comer (no bom sentido) Eileen. Eis que surge o protetor de donzelas indefesas, Juan "O Encanador".

Juan "O Encanador" bancando o Indiana Jones.
  Aí o caldo entorna: Juan, Tanya e um figurante qualquer enfrentam a geladeira e outros utensílios que criam vida. O figurante tenta bancar o gostoso e acaba tendo a perna decepada por uma lixeira, além de ter o rosto mutilado por ventiladores.

O figurante apanhou da lixeira...
... e do ventilador!
  Tanya vinga o seu companheiro morto, amassando a lixeira. Do outro lado da sala, o embate principal se desenrolava: Juan "O Encanador" contra a geladeira.

A épica luta entre um homem e uma... geladeira!
 Juan consegue fugir com Eileen. Tanya não teve a mesma sorte!

Não disse que ela é a típica mulher misteriosa que não serve para porra nenhuma?
No final Juan "O Encanador" e Eileen ficam juntos e vão apresentar o Flamenco Boliviano em um teatro!

Finalmente Juan "O Encanador" vai desentupir o "buraco" de Eileen!
Ainda tem uma cena final que o dono do apartamento dá uma cusparada pela janela, e o perdigoto cai na cabeças dos dois manés que chutaram as porcas. E a geladeira continua no apartamento. Fim!

A melhor parte do filme!
Não é necessário dizer que um filme chamado "Geladeira Diabólica" é ruim: mas eu não esperva que fosse tão ruim. Achava que o pior filme que comentaria aqui no blog seria "Cinderela Baiana", mas "Geladeira Diabólica" é muito pior. O filme falha quando tenta ser uma comédia, e é ainda pior quando tenta ser um terror. Os atores são fracos, os "defeitos" especiais são irritantes, e a geladeira atacando as pessoas como se fosse o tubarão é patético. Existem filmes de pouca verba que ainda divertem. Não é o caso de "Geladeira Diabólica".

Pessoal, isso é tudo. Até o próximo



Este filme foi uma sugestão de Guilhermo Codazzi. Valeu, camarada! "Geladeira Diabólica" é a cara do "Bobagens Filmes"!

Nenhum comentário: