Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que é que o vento tem para contar?

Olá pessoal, hoje sairei um pouco da área de humor (ouvi lá atrás alguém dizendo: "Quem disse que você é engraçado?") e hoje quero falar sobre o blog do meu amigo Guilhermo Codazzi, o "Whispers with Fair Wind" (algo como "Sussurros do Vento"). Com uma mistura de textos fictícios e reais, Guilhermo Codazzi expõe um pouco da sua vida a partir de lembranças que o marcaram.

Seus textos são como a vida: alegria e tristeza andam de mãos dadas, e em certos momentos, uma parece correr mais rápida do que a outra.


O camaradinha aí de cima é o senhor Guilhermo Codazzi!


Para criar o blog, Guilhermo Codazzi usou a imagem da "Garrafa com um Bilhete":

"O blog é como se fosse uma garrafa e os textos o bilhete que coloco dentro dela. Em seguida lanço a garrafa no mar (ou na rede). E tem gente que lê em Taubaté ou no Japão, na Rússia ou Paraibuna. Então o que me atrao é essa possibilidade de lançar garrafas em alto mar. O nome é uma forma de dizer 'nadar contra a corrente'. O blog fala de temas como amor, amizade, família, sonhos... e tudo isso hoje parece fora de moda, perecível", disse Codazzi.

Para os seus textos fictícios, Guilhermo Codazzi conta que sua inspiração vem de elementos muito próximos a ele, como as pessoas que conhece, pessoas que vê na rua e enxerga uma história, filmes, música, notícias em jornal, memórias.


Aqui, mostrando a camisa do Taubaté  na Argentina, em frente a "Casa Rosada"!  Diz a lenda, que foi a partir daí que o Timão começou a colocar as mãos na Taça Libertadores (os argentinos não conheciam a macumba)! 


Para os textos reais, aqueles em que não tem medo de falar sobre sua vida, perguntei para Guilhermo Codazzi qual é a melhor e a pior recordação da sua infância! A resposta, na minha opinião, já é motivo suficiente para acompanhar o "Whispers with Fair Wind":

"A infância é a época da nossa vida em que vemos as coisas pela primeira vez. É nela que somos apresentados aos sentimentos que vão nos acompanhar ao longo da vida. Acho que o doce, na infância, é mais doce. Sentimos todo o sabor, por completo.
além disso, a criança de ontem é o adulto de hoje. Acho que a infância é determinante para a formação do adulto. Tenho muitas boas lembranças desse tempo. A pior lembrança? Acho que foi a perda do meu primo Bruno, mas já em 2000".


Bem,cada um tem a sua opinião, por isso, para dar a sua, clique em: http://guilhermocodazzidacosta.blogspot.com.br/ 

Aposto que você irá recordar o tempo em que acreditávamos em monstros e heróis!






Nenhum comentário: